Volta Ciclística de Guarulhos terá extensa programação cultural

Além de muitos quilômetros de pedal, pura competição e adrenalina, a Volta Ciclística Internacional de Guarulhos terá uma extensa programação cultural, que começa na quarta-feira, dia 19 de julho, às 20h, com a banda Pop Fiction, no Bosque Maia.

Na quinta-feira, 20, dia da largada da primeira etapa, o DJ Bruno agitará a galera que comparecer ao Bosque Maia e, logo em seguida, depois da chegada dos ciclistas, o cantor sertanejo Gabriel Vieira, fará a sua apresentação.

O instrutor Diego Rick será o responsável pela animação do público na sexta-feira, 21, e no sábado, 22. Ele comandará aulas de Fit Dance, à partir das 11h30. Às 14h, a festa continuará com o Dj Bruno.

 

No domingo, dia 23, às 10h30, a dupla Júlio e Débora D’Zambé fará contação de história e cantar músicas para toda a família. Logo em seguida, o cantor Vitor Kley se apresenta ao público. Essas duas atrações são oferecidas pela escola de inglês Centro Britânico e pela livraria Nobel. Encerrando a festa, a partir das 14h, os professores da escola de música Music Play apresentarão um amplo repertório.

Diretor-geral da prova, José Claudio dos Santos, o Facex, destaca a importância da programação cultural no evento. “Com essa programação, a Volta ciclística deixa de ser só uma corrida de bicicleta e passa a ser um evento multiplicador de ações conscientes e positivas”, comentou.

 

Considerada a maior prova de ciclismo do Brasil em 2017, a Volta Ciclística Internacional de Guarulhos acontece de 19 a 23 de julho. A largada de todas as etapas acontece do Bosque Maia, maior parque urbano do município. O evento é apoiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Programação (corrida)

Volta Ciclística Internacional de Guarulhos

De 19 a 23 de julho

Dia 19 (quarta-feira)

14h – Coletiva de imprensa (Hotel Bristol)

17h – Congresso técnico (Hotel Bristol)

19h – Abertura oficial (Bosque Maia)

19h20 – Desfile das equipes (Bosque Maia)

20h – Pronunciamento das autoridades. Em seguida, show de abertura.

 

Dia 20 (quinta-feira)

11h – 1ª Etapa – Guarulhos / São José / São José / Guarulhos – 165 KM

 

Dia 21 (sexta-feira)

11h – 2ª Etapa – Guarulhos / Mairiporã – 90 KM

 

Dia 22 (sábado)

11h – 3ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 158.3 KM

 

Dia 23 (domingo)

8h – 4ª Etapa – Guarulhos / Arujá / Arujá / São Paulo / Guarulhos – 153 KM

 

 

Sobre Rômulo Magalhães 26 Artigos
Jornalista. Assessor de Imprensa da Associação Desportiva Facex (ADF)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*